terça-feira, 7 de maio de 2013

Café com cinema.

   Buenas! Eu tinha uma lista na cabeça sobre quais as primeiras cafeterias que eu iria falar por aqui, mas como surgiu a oportunidade de irmos recentemente a uma unidade da rede Scada, mais especificamente a do Shopping Frei Caneca(junto ao cinema), resolvi postar sobre ela de uma vez, porque se deixar pra depois já viu né.

   Por ser junto ao cinema o lugar é muito estratégico, porque afinal, nada melhor que tomar um cafézinho esperando sua sessão de cinema começar e melhor ainda se sua namorada topou ver Homem de Ferro 3, mas não se pode ganhar tudo nada vida.


   Apesar de não ter nada muito diferente na decoração, gostei do lugar e la no fundo tem algumas poltronas mais confortáveis pra você pegar o cardápio e escolher com calma o que vai pedir.

   Tem algumas opções legais de misturas com café para escolher, mas fui no clássico Cappuccino  que me ajuda muito a ver a diferença de uma cafeteria pra outra e de fato estava bom, levando em conta que pedi pra fazer mais puxado para o chocolate, fugindo da receita original italiana, mas bem famosa ao gosto brasileiro. 


Tive a chance de experimentar o pedido da minha namorada (sim, aquela mesma que não quer ver Homem de Ferro 3), um Ice Mocha que tinha uma aparência deliciosa, mas por algum motivo senti um gosto meio amanteigado e até agora não entendi porque, só sei que não era o que eu esperava.

A meu ver, se você passar pela Scada e der vontade de tomar café, vai lá e aproveita para experimentar alguma coisa diferente no cardápio, mas se for pra sugerir um café pra ir com seus amigos ou namorada/o, eu escolheria outra opção mais bacana.

Scada Café
Rua Frei Caneca, 569 - 3º Piso (Shopping Frei Caneca) - Cerqueira César
Site: http://scadacafe.com.br/v3/home.php





   Estava eu viajando pelo mundo do café quando me deparo com um ilustrador que faz pinturas em papel com café expresso.
  

   Pelo o que eu entendi a técnica se chama Coffee art e é feita puramente com café expresso, sem nenhuma outra mistura junto. 
  

   O nosso artista se chama Dirceu Veiga, natural de Curitiba e disse que teve que tomar muito café até achar o melhor grão para fazer sua arte, o que deve ter sido uma boa aventura que mistura esses dois prazeres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário